Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Tablets e Softwares

   Antes de continuarmos falando de colorização, vamos falar das ferramentas. Isso! Tablets e softwares. Para você que quer começar a colorir, precisará de uma tablet (também conhecida como mesa digitalizadora). Existem várias de diversos tamanhos e marcas no mercado, umas em conta e outras nem tanto assim...


   A mais conhecida e usada é a Wacom, além da qualidade, ela não usa pilhas na caneta deixando a mesma mais leve sem contar o gasto com pilhas... A Wacom possuí várias séries. Alinha mais em conta é a wacom Bamboo, com preços a partir de 250 reais (olha o merchan.. ;P) Mas há outras como a Cintiq que é um dos sonhos de consumo de muitos designers e artistas, que no Brasil pode custar nada mais que dez mil reais... (graças ao imposto abusivo do nosso querido país) Enfim cabe a você escolher qual se adéqua ao seu perfil e é claro ao seu bolso.
   Em relação dos softwares, o mais indicado é o Adobe Photoshop (mais merchan) pelas várias possibilidades que o programa oferece. Porém há outros como o Corel Painter, que é um software que simula os materiais tradicionais como tinta, giz pastel, carvão entre outros, de uma forma bem interessante.
Experimente-os e veja qual interface te deixa mais confortável...!

Por enquanto é isso logo logo tem mais...! 


Um comentário:

Rodrigo disse...

Boa dica de software Vinicius, tem muita gente que já ouviu/ouve falar mas nunca experimentou o Painter.

Apesar de não entender muito do programa (só o experimentei por alguns dias) acho incrível e bem mais fácil os efeitos criados com alguns pincéis nele em relação ao Photoshop. Alguns são bem realistas, deixam a pintura com um aspecto muito bacana (H).. .